Formas de Pagamento

No site da Mooven você escolhe a forma de pagamento que melhor lhe convier. Veja a seguir as perguntas mais frequentes sobre o tópico:

- Quais são as formas de pagamento aceitas pela Mooven?

Você pode pagar pelo seus pedidos da forma que se sentir mais confortável e seguro.

A Mooven trabalha com os sistemas integradas de pagamento da MercadoPago e Cielo. Os pagamentos podem ser realizadas através de cartão de crédito, débito e boleto bancário.

Para sua segurança não armazenamos informações de cartão em nosso site, ao efetuar o pagamento os dados serão enviados diretamente para as operadoras de cartão de crédito.

  • Boleto bancário:

Ao finalizar a compra, você poderá gerar o boleto que será emitido com vencimento em 3 dias úteis e poderá ser pago por meio do seu banco pela internet, caixa eletrônico ou no caixa físico do banco de sua preferência.

Lembre-se de imprimir o boleto bancário, quando finalizar sua compra em nosso site.

O pagamento deve ser realizado até a data de vencimento informada no boleto bancário. Após o vencimento, o pedido é cancelado, os produtos perdem a reserva e voltam para o estoque.

Após a confirmação do pedido no site, você receberá um e-mail de confirmação do pedido realizado, nele contém as informações de pagamento e a possibilidade de imprimir a 2ª via do boleto. O boleto será reenviado com a mesma data de vencimento.

Importante:

A confirmação de pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco. Não é necessário enviar-nos qualquer notificação sobre isso. Após o pagamento efetuado nas agências ou pelo internet banking, temos o prazo de até 5 dias úteis para recebermos a confirmação do pagamento e fazermos a liberação do produto.

Não enviamos boletos através dos Correios.

O prazo de entrega da compra só começa a vigorar após a confirmação do pagamento do boleto pelo banco, que pode ocorrer em até 5 dias úteis. Você será informado por e-mail.

  • Cartão de crédito:

As bandeiras aceitas são: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Hipercard, Aura e Elo.

Ao utilizar essa opção você poderá parcelar suas compras com ou sem juros, de acordo com as condições do pedido.

Para usar seu cartão de crédito, basta optar por esta forma de pagamento ao confirmar o pedido e informar os dados descritos em seu cartão.

No ato do pagamento em cartão é comum haver erro de digitação do número do cartão, do código de segurança e/ou data de validade. Portanto, solicitamos que confira todos os dados após o preenchimento para posterior confirmação.

Quando a administradora de seu cartão detecta qualquer divergência, somos informados imediatamente.

O pagamento será aprovado pela administração do cartão de crédito, assim que confirmado, o produto será liberado.

Importante:

Mesmo optando em pagar em várias parcelas, lembre-se de que é o valor total da compra que deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do cartão e, neste caso, você será informado por e-mail. Você pode entrar em contato com a administradora para solicitar aumento de seu limite, realizar uma nova compra com outro cartão ou através de outro meio de pagamento.

Quando o pagamento for confirmado, enviaremos para seu e-mail todos os detalhes.

Vale lembrar que o prazo de entrega passa a correr a partir dessa confirmação.

Pronto! Transportaremos sua compra com maior cuidado e segurança e agora você só precisa esperar o pedido chegar no endereço informado.

E lembre-se, a qualquer momento você pode checar o andamento do seu pedido, acessando “Minha Conta”.

  • Cartão de Débito:

As bandeiras aceitas são: Visa e Maestro.

Ao utilizar essa opção sua compra será debitada à vista.

Para usar seu cartão de débito, basta optar por esta forma de pagamento ao confirmar o pedido e informar os dados descritos em seu cartão.

No ato do pagamento em cartão é comum haver erro de digitação do número do cartão, do código de segurança e/ou data de validade. Portanto, solicitamos que confira todos os dados após o preenchimento para posterior confirmação.

Quando a administradora de seu cartão detecta qualquer divergência, somos informados imediatamente.

O pagamento será aprovado pela administração do cartão, assim que confirmado, enviaremos para seu e-mail todos os detalhes.

Vale lembrar que o prazo de entrega passa a correr a partir dessa confirmação.

Pronto! Transportaremos sua compra com maior cuidado e segurança e agora você só precisa esperar o pedido chegar no endereço informado.

E lembre-se, a qualquer momento você pode checar o andamento do seu pedido, acessando “Minha Conta”.

  • Cupom de Desconto:

Ao finalizar sua seleção de produtos para compra, você será direcionado para “Minhas Compras” onde você pode verificar suas escolhas, calcular o frete e por fim, inserir o cupom de desconto.

É importante frisar que o cupom de desconto não contempla abatimento para o valor de frete.

Ainda, caso o cliente selecione um produto de valor inferior ao valor do cupom de desconto, não haverá restituição de valores.

Caso a soma dos produtos seja superior ao valor correspondente ao cupom de desconto, basta pagar a diferença entre os valores através de uma das opções acima para efetivar a compra.

Importante:

O código do cupom de desconto contém números e letras maiúsculas e minúsculas, que não devem ser copiados e colados (CTRL+C e CTRL+V), e sim digitados no campo de vale presente e cupom na página de pagamento do site.

É importante lembrar que a fonte utilizada no código pode confundir o número 0 com a letra O. Tenha bastante atenção no momento da digitação.

Caso você digite seu cupom e não veja alteração do valor do produto, verifique se o produto que deseja comprar já está com alguma promoção, pois as promoções não são cumulativas.

- Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?

Assim que finalizar sua compra, uma confirmação do seu pedido será enviado para seu e-mail, mas isto não quer dizer que a compra foi validada. Há um prazo de até 5 dias úteis para que o setor de análise receba a aprovação do pagamento.

Quando o pagamento for confirmado, enviaremos para seu e-mail todos os detalhes.

Vale lembrar que o prazo de entrega passa a correr a partir dessa confirmação.

Mas lembre-se que você sempre pode acompanhar sua compra clicando em "Minha Conta" no nosso site.

- Recebi um e-mail relatando um problema no meu pagamento com cartão, o que pode ter acontecido?

Por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira pelo e-mail [email protected].

Os possíveis motivos de problemas no cartão são:

1. Instabilidade de comunicação com a operadora do cartão; 

2. Divergência nas informações do cartão (numeração, nome, data de expiração ou código de segurança);

3. Falta de limite disponível.

obs: mesmo optando em pagar em várias parcelas, lembre-se de que é o valor total da compra que deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do cartão e, neste caso, você será informado por e-mail. Você pode entrar em contato com a administradora para solicitar aumento de seu limite, ou realizar uma nova compra com outro cartão ou boleto bancário.

- Não imprimi o boleto após a compra já efetuada. Como imprimo a 2° via?

Após a confirmação do pedido no site, você receberá um e-mail de confirmação do pedido realizado, nele contém as informações de pagamento e possibilidade de imprimir a 2ª via do boleto.

- Tenho quantos dias para pagar o boleto?

O boleto é emitido com 3 dias úteis de prazo para pagamento. 
Por exemplo: se o boleto foi emitido em uma quinta-feira o vencimento será na próxima segunda-feira.

O pagamento deve ser realizado até a data de vencimento informada no boleto bancário. Após o vencimento os produtos perdem a reserva e voltam para o estoque.

Se você pagou após o vencimento, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo e-mail [email protected].

- Meu boleto venceu. Como faço para pagar meu pedido?

Dependendo do tempo de vencimento do boleto, pode ser que o pedido já tenha sido cancelado. Mas, se faz pouco tempo que venceu, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira pelo e-mail [email protected] para que possamos direcionar a melhor solução.

 - Posso alterar a forma de pagamento de um pedido feito?

Essa solicitação só pode ser realizada para pedidos com pagamento em aberto e através da nossa Central de Relacionamento das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira pelo e-mail [email protected].

- Como utilizar meu cupom de desconto?

Ao finalizar sua seleção de produtos para compra, você será direcionado para “Minhas Compras” onde você pode verificar suas escolhas, calcular o frete e por fim, inserir o cupom de desconto.

É importante frisar que o cupom de desconto não contempla abatimento para o valor de frete.

Ainda, caso o cliente selecione um produto de valor inferior ao valor do cupom de desconto, não haverá restituição de valores.

Caso a soma dos produtos seja superior ao valor correspondente ao cupom de desconto, basta pagar a diferença entre os valores através de uma das opções acima para efetivar a compra.

Importante:

O código do cupom de desconto contém números e letras maiúsculas e minúsculas, que não devem ser copiados e colados (CTRL+C e CTRL+V), e sim digitados no campo de vale presente e cupom na página de pagamento do site.

É importante lembrar que a fonte utilizada no código pode confundir o número 0 com a letra O. Tenha bastante atenção no momento da digitação.

Caso você digite seu cupom e não veja alteração do valor do produto, verifique se o produto que deseja comprar já está com alguma promoção, pois as promoções não são cumulativas.

- Solicitaram minha senha e dados do cartão de crédito. Isso é procedimento normal?

A Mooven ou qualquer um de seus funcionários não solicita senha e dados de cartão de crédito aos seus clientes.

Eventualmente, caso haja alguma divergência de informações cadastrais e de pagamento, a intermediadora de pagamentos, poderá, eventualmente, entrar em contato para confirmar a compra antes de aprovar o pedido.

Excepcionalmente, quando houver o cancelamento da compra, quando o pagamento tiver se dado por boleto bancário, a Mooven solicitará informações de dados bancários como: nome do banco, agência e conta de seus clientes por e-mail, para o devido ressarcimento do valor integral do valor pago.

Portanto, pedimos que o usuário que eventualmente receba um e-mail com conteúdo inapropriado ou duvidoso, não responda, desconsidere-o e se possível encaminhe-o para [email protected].

- É seguro digitar meus dados pessoais na Mooven?

Na Mooven, todas as operações de pagamento são encriptadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que garante a privacidade

Estamos comprometidos em conscientizar nossos clientes em relação às informações coletadas e utilizadas pelo site. Para conhecer nossa política de privacidade, clique aqui.

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Você tem alguma dúvida que não foi respondida pelas nossas perguntas frequentes?

Não se preocupe!

Envie um e-mail para [email protected] que teremos o maior prazer em atendê-lo (a).

Boas Compras!

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