Trocas e devoluções

Nosso maior objetivo é a sua satisfação. O produto não serviu, não agradou ou não correspondeu à sua expectativa? Seja qual for o motivo, a Mooven troca para você!

Todas as solicitações que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected].

Aqui você encontra as informações necessárias para realizar a troca ou devolução de produtos comprados na nossa loja virtual:

- Quais são as regras de troca/devolução?

1.  O prazo para realizar a devolução é de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento da mercadoria.

2.  Em caso de defeito de fabricação, o prazo é de 90 (noventa) dias.  

3.  As peças só serão aceitas se devolvidas:

• Com etiquetas e lacres da Mooven intactos;

• Na embalagem original, não danificada. Se aplicável: acompanhadas de acessórios, manuais e eventuais brindes.

obs: embalagem plástica e saquinho são considerados parte do produto.

• Não usadas, lavadas, livres de odores, manchas, ou de quaisquer alterações feitas pelo cliente. 

• Com o Formulário de Troca/Devolução devidamente preenchido.

• Com a nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela.

4.  A troca ou devolução será efetivada após análise do produto a ser realizada pela nossa área de Qualidade. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.

Importante:

Caso o produto não se enquadre em qualquer um dos critérios acima, as solicitações não serão aceitas.

- Me encaixo nas regras de Troca/Devolução. O que devo fazer agora?

Toda intenção de troca ou devolução deve ser previamente comunicada à Mooven através da nossa Central de Relacionamento.

Siga o passo-a-passo:

1. Envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Troca/Devolução Produto”. No corpo do e-mail, deve vir o Formulário de Troca/Devolução devidamente preenchido.

2. Após seu contato, em até 5 (cinco) dias úteis retornarmos o seu e-mail com as orientações para a devolução dos produtos e um código de postagem. Este código lhe permite postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo*. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

Consulte aqui as agências credenciadas.

* Válido apenas para a 1a troca/devolução.

3. Após enviarmos o código de postagem, você tem até 5 (cinco) dias úteis para efetuar a repostagem do produto com destino à nossa Central de Distribuição. Caso não o faça, um novo código de postagem deve ser solicitado à Central de Relacionamento da Mooven.

4. Antes de receber o novo produto ou o estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar à Central de Distribuição da Mooven, onde passará por um processo de inspeção que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada.

Importante:

Produtos devolvidos sem o procedimento acima descrito e sem a autorização concedida pela Mooven não será aceito.

- Quais são as opções de troca e devolução?

Você pode escolher uma das opções abaixo:

  1. Troca por produto idêntico: Você pode trocar o produto comprado por outro produto idêntico modificando apenas a cor ou o tamanho. Se você comprou um camiseta tamanho “G”, desde que ela esteja disponível em estoque, você pode trocar, em até 7 (sete) dias, a camiseta comprada por uma de tamanho “P”;
  2. Troca por produto diferente: Você tem a opção de fazer a troca por outro produto que seja diferente daquele que você comprou inicialmente. Neste caso, o produto a ser adquirido deve ter preço superior ou igual ao produto trocado. Para validar a troca, basta pagar a diferença entre os produtos, se existir. Lembrando que o prazo de troca por produto diferente também é de 7 (sete) dias.

Caso o cliente conclua a operação optando por um produto de valor inferior ao produto comprado inicialmente, não haverá restituição de valores.

  1. Restituição do valor do produto: Para devolução do produto, o cliente pode optar por ter o valor do produto restituído, na forma da modalidade de pagamento utilizado no ato da compra. O prazo para realizar a devolução do produto é de 7 (sete) dias.

Antes de receber o novo produto ou o estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar à Central de Distribuição da Mooven, onde passará por um processo de inspeção que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada. Caso tenha escolhido um outro produto que possua disponibilidade em estoque, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP.

- Quem arca com os custos de troca e devolução?

Todos os custos da  1a troca e devolução são por conta da Mooven. Após a 1a troca, os custos são por conta do cliente.

- Como proceder quando quero retornar à Mooven um produto que quero trocar? 

Primeiramente, você deve se certificar que o produto que deseja trocar se encaixa nas regras passíveis de troca/devolução.

Em seguida, sua intenção de troca ou devolução deve ser previamente comunicada à Mooven através da nossa Central de Relacionamento.

Siga o passo-a-passo:

1. Envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Troca/Devolução Produto”. No corpo do e-mail, deve vir o Formulário de Troca/Devolução devidamente preenchido.

2. Após seu contato, em até 5 (cinco) dias úteis retornarmos o seu e-mail com as orientações para a devolução dos produtos e um código de postagem. Este código lhe permite postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo*. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

Consulte aqui as agências credenciadas.

* Válido apenas para a 1a troca/devolução.

3. Após enviarmos o código de postagem, você tem até 5 (cinco) dias úteis para efetuar a repostagem do produto com destino à nossa Central de Distribuição. Caso não o faça, um novo código de postagem deve ser solicitado à Central de Relacionamento da Mooven.

4. Antes de receber o novo produto ou o estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar à Central de Distribuição da Mooven, onde passará por um processo de inspeção que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada.

Importante

Produtos devolvidos sem o procedimento acima descrito e sem a autorização concedida pela Mooven não será aceito.

- Comprei um produto na promoção qual o valor dele na troca?

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

- O que configura a Troca por Defeito?

Nossos produtos passam por um criterioso serviço de qualidade antes de chegar até você.

Ainda assim, se ao receber seu produto você identificar algum problema, realize o procedimento de troca para que sua reclamação seja analisada.

O produto não terá direito de substituição quando houver os seguintes itens de reprovação:

  •  Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  •  Indícios de uso inadequado do produto;
  •  Indícios de dano acidental ou intencional;
  •  Desgaste natural em decorrência do uso.

A constatação, ou não, do defeito da mercadoria será dada após análise do produto a ser realizada pela nossa área de Qualidade. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.

Caso o produto em questão não se enquadre nos critérios acima, e por sua vez, não seja aprovado para substituição, o custo de frete de reenvio ao cliente é por conta do cliente.

PRECAUÇÕES

Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.

Recuse produtos em embalagens abertas, violadas ou produtos avariados.

- Comprei um produto X, mas recebi um produto Y. Como devo fazer?

No momento do recebimento do produto, é importante que o cliente confira o conteúdo e a nota fiscal. Se o produto comprado não for o produto recebido, a Mooven realiza a troca sem nenhum custo adicional para o cliente. Neste caso, após recebido o pedido de análise, a Mooven tem o prazo de 05 (cinco) dias úteis para checar a solicitação e dar uma resposta para o cliente.

- Ganhei um presente comprado na Mooven, mas quero trocar. O que devo fazer?

É simples! Realize o cadastro no site e se certifique que o produto que deseja trocar se encaixa nas regras passíveis de troca/devolução.

Em seguida, sua intenção de troca ou devolução deve ser previamente comunicada à Mooven através da nossa Central de Relacionamento.

Siga o passo-a-passo:

1. Envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Troca/Devolução Produto”. No corpo do e-mail, deve vir o Formulário de Troca/Devolução devidamente preenchido.

2. Após seu contato, em até 5 (cinco) dias úteis retornarmos o seu e-mail com as orientações para a devolução dos produtos e um código de postagem. Este código lhe permite postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo*. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

Consulte aqui as agências credenciadas.

* Válido apenas para a 1a troca/devolução.

3. Após enviarmos o código de postagem, você tem até 5 (cinco) dias úteis para efetuar a repostagem do produto com destino à nossa Central de Distribuição. Caso não o faça, um novo código de postagem deve ser solicitado à Central de Relacionamento da Mooven.

4. Antes de receber o novo produto ou o estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar à Central de Distribuição da Mooven, onde passará por um processo de inspeção que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada.

Importante

Produtos devolvidos sem o procedimento acima descrito e sem a autorização concedida pela Mooven não será aceito.

- Como saberei que o produto que enviei para troca ou devolução chegou até vocês?

Sempre que recebemos o produto de volta, temos 72hrs úteis para lhe comunicar que sua remessa foi recebida com sucesso.

Caso não receba a confirmação de que o produto foi devolvido à Mooven, você terá 30 (trinta) dias para entrar em contato conosco e confirmar o recebimento a partir da data de postagem da devolução para a Mooven. Para contatos após esse período, não poderemos garantir o reembolso.

Ainda, você pode acompanhar o rastreamento da sua troca através do site dos correios.

Quando você nos enviou seu pedido, recebeu um comprovante dos correios, nele contém um código descrito como “objeto”. Com esse código você pode rastrear através do site dos correios. Basta acessar http://www.correios.com.br/para-voce e no campo “Rastreamento de Objetos” digitar o código do objeto. Se no rastreamento constar “Entregue ao Destinatário”, basta aguardar até 5 (sete) dias úteis para análise de troca do seu pedido.

Se preferir, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected].

- Devolvi um item, quando receberei a restituição do valor pago?

Assim que sua devolução tiver sido recebida por nossa equipe e estiver de acordo com a nossa Política de Trocas e Devoluções,

será realizada a restituição do valor do item -menos os custos de frete- de acordo com sua preferência.

Através do contato com Central de Relacionamento você poderá escolher a forma de restituição do valor pago pela mercadoria, que poderá ser em créditos para uma nova compra no site ou na mesma forma de pagamento escolhida no processo da compra.

Ou seja, se foi paga com cartão de crédito, o estorno será realizado de acordo com a data de fechamento de sua fatura que poderá ser no mês de sua solicitação ou no seguinte. Se foi paga através do cartão de débito ou boleto bancário, o valor será creditado na conta corrente que você indicar em até 05 (cinco) dias a contar da formalização da reclamação.

obs: Os custos do frete não serão reembolsados.

- Todos esses procedimentos estão de acordo com a Lei?

A presente Política de Troca e Devolução foi desenvolvida com base no respeito ao nosso cliente e em conformidade com as normas civis constantes do Código de Defesa do Consumidor

As condições de compra aqui descritas compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras.

Entende-se ainda, que apenas poderão fazer e uso e adquirir os produtos oferecidos neste site, pessoas físicas ou jurídicas capazes e em pleno exercício de seus direitos e obrigações, de acordo com a lei brasileira e demais regulamentações internacionais que possam ser aplicáveis.

Por fim, a efetivação da compra consiste em plena concordância com as regras descritas nesse item.

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Você tem alguma dúvida que não foi respondida pelas nossas perguntas frequentes?

Não se preocupe!

Envie um e-mail para [email protected] que teremos o maior prazer em atendê-lo (a).

Boas Compras!

 

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