Envio e entrega
No site da Mooven você compra no conforto da sua casa, do seu escritório, do seu refúgio nas férias...
A gente prepara tudo para que sua compra chegue em segurança até você com o maior carinho possível.
Veja a seguir as perguntas mais frequentes sobre o tópico:
- Como é calculado o Valor do Frete?
Na página de conclusão do pagamento, ao inserir o CEP de destino o frete será calculado automaticamente pelo sistema, de acordo com a opção escolhida, seja ela PAC ou SEDEX, variando de acordo com o peso total das mercadorias, o volume da caixa e o local de entrega, conforme tabela de valores pré-estabelecidos pelos correios.
Na página de visualização do produto, você também pode simular o Frete, inserindo os dados em “Calcular Frete”.
- Vocês fazem entrega em todo Brasil?
Sim, entregamos em todas as localidades do Brasil que possuam serviço dos correios.
- Quais são os tipos de entrega disponíveis?
Oferecemos aos nossos clientes a entrega através dos correios.
É possível optar entre PAC e SEDEX.
Os prazos podem variar de acordo com o CEP, região e opção de envio. Os Correios garantem o prazo da entrega apenas para a opção SEDEX, para as entregas PAC o prazo é estimado, porém não é garantido. Portanto se deseja garantir o prazo de entrega é aconselhável optar pelo SEDEX.
Você consegue visualizar o status de envio dos seus pedidos em “Minhas Compras”
É possível realizar uma simulação do tempo de entrega, selecionando a peça desejada e clicando em “Comprar”. Em seguida, você será direcionado para sua relação de compras. Insira seu CEP no local indicado e clique em “Calcular Frete.”
Você verá as opções de entrega e pode escolher a opção que se encaixa melhor ao seu pedido.
Importante
- Em caso de greve dos correios o prazo da entrega poderá ser prejudicado.
- O serviço de entrega dos correios fará até 03 (três) tentativas de entrega para a opção SEDEX e 02 (duas) tentativas para entregas PAC. Caso não seja encontrado ninguém no endereço especificado, a mercadoria voltará para a Central de Distribuição da Mooven. Um novo envio, será tarifado conforme tabela dos correios.
- Não esqueça! Nós começamos a contar a data da entrega um dia após a data de confirmação de pagamento do seu pedido pela instituição financeira.
- Quando é feita a postagem?
As postagens serão realizadas em até 1 (um) dia útil a contar da data de confirmação do pagamento.
Para compras realizadas aos sábados, domingos ou feriados serão postados no primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento.
- A partir de quando começa a contagem do prazo de entrega?
Os Correios garantem o prazo de entrega apenas para as entragas SEDEX. O prazo começa a contar a partir do próximo dia útil da confirmação do pagamento, e a contagem será sempre em dias úteis.
Cartão de crédito e débito - a confirmação de pagamento prevê até 05 (cinco) dias úteis.
Boleto bancário - o banco poderá levar até 05 (cinco) dias úteis para enviar a confirmação do pagamento.
Importante:
A entrega será feita conforme o prazo determinado pelos correios para o CEP da região, informado no ato da compra.
O prazo de aprovação do pagamento pode depender da análise da validação dos dados cadastrais.
- Como acompanhar o status de envio do meu pedido?
Acompanhar a entrega do seu pedido é muito simples.
Na aba “Minha Conta” dentro do nosso site você consegue acompanhar todo o processamento do pedido, desde a aprovação do pagamento até a entrega aos correios.
Vale lembrar que a cada nova etapa do processo você será informado através de e-mails que são enviados para o endereço indicado em seu cadastro.
- A Mooven realiza entregas internacionais?
Nossas entregas ainda são realizadas somente no Brasil.
- Ainda não recebi meu pedido. O que devo fazer?
Primeiro, cheque se a data ainda está dentro do prazo de entrega previsto. Você pode conferir essa e todas as outras informações sobre seu pedido na aba “Minha Conta” em nosso site.
Se a data de entrega já expirou e você ainda não recebeu seu pedido, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento.
Veja ainda se o endereço colocado para entrega está correto. Os correios fazem 03 (três) tentativas de entrega para SEDEX e 02 (duas) opções para PAC, então certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento.
Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, informe-se se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes greves.
Nós temos uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram esclarecidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected].
- Vocês oferecem frete grátis?
Oferecemos Frete Grátis nas compras acima de R$350,00.
Vale lembrar que sempre temos promoções de frete grátis. Fique de olho no selo indicativo de “Frete Grátis” nos produtos para garantir sua economia.
- Vocês entregam para mais de um endereço no mesmo pedido?
Nós enviamos o pedido para um único endereço.
- Quero alterar o endereço de entrega. É possível?
A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada, antes da conclusão do seu pedido.
Após a conclusão do seu pedido, não é mais possível alterar endereço de entrega.
- Como atualizo o endereço do meu cadastro?
Se você já é um cliente cadastrado e quer alterar seus dados, acesse o link “Minha conta” localizado na barra superior do lado direito da página, informe seu e-mail e senha atual.
Altere as informações que deseja (nome, endereço, email e/ou telefone) e clique em “Atualizar Cadastro”. Prontinho, seus dados estão salvos para o próximo acesso.
Relembramos que após o processamento de um pedido já realizado não é mais possível alterar endereço de entrega indicado anteriormente. Para maiores informações entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected].
- Minha compra tem seguro?
Sua compra é assegurada pela Mooven.
- Como devo esperar a chegada dos produtos?
Todos as compras são separados, verificadas e embalados com muito carinho.
Os produtos adquiridos deverão chegar em perfeitas condições para uso. Serão entregues em caixas, sacos e/ou envelopes personalizados, lacrados pela Mooven.
Se o lacre estiver violado, o cliente não deverá aceitar o produto. Neste caso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected].
- O que fazer se a embalagem estiver violada?
Não aceite a entrega e entre em contato imediatamente através da nossa Central de Relacionamento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira via e-mail [email protected].
- Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?
Serão realizadas 03 (três) tentativas de entrega para a opção SEDEX e 02(duas) para PAC, em dias e horários diferentes.
Caso não haja sucesso, o produto retorna para o nossa Central de Distribuição e será reenviado mediante aprovação do pagamento do novo frete.
Fique atento! Você pode acompanhar o processo pelo site clicando em “Minha Conta” ou através dos e-mails que são enviados para o endereço indicado em seu cadastro.
- Quando faço a troca/devolução de algum produto, quem arca com o frete?
Todos os custos da 1a troca ou devolução são por conta da Mooven. Após a 1a troca/devolução, os custos são por conta do cliente.
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Você tem alguma dúvida que não foi respondida pelas nossas perguntas frequentes?
Não se preocupe!
Envie um e-mail para [email protected] que teremos o maior prazer em atendê-lo (a).